*** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário *** Envie fotos, histórias, causos, etc... para publicação - Enviar no email: pedroornellas1@yahoo.com.br ***

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mutações

Recebemos e agradecemos: Livro de poesias muito bom, da poetisa mineira, de Belo Horizonte, Almira Guaracy Rebêlo. Recomendo! Sonetos como eu gosto, obedecendo as regras. Ritmo perfeito, gostei muito, no dodecassílabo                                      Carnê de Baile :

Ao abrir a gaveta, na cômoda antiga,
vem a mim, acendrado, um perfume de flor...
A surpresa fascina e de pronto me instiga
a buscar, curiosa, o motivo do olor. 

Em procura apressada, um achado me intriga:
bem no fundo, amassado, desfeito o primor,
oloroso carnê de algum baile, que abriga
velha rosa estiolada – Uma prenda de amor?

Fantasio essa rosa em decote atrevido
a cair, em veloz e arrojado volteio...
Ardilosa armação de atrevido cupido!

Pouco a pouco a visão se desprende e esfumaça
como nuvem ligeira... Um mero devaneio...
E entre meus dedos, presa, a flor se despedaça!

Informações sobre o livro, escrevam para a autora: almiragr@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário