*** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário *** Envie fotos, histórias, causos, etc... para publicação - Enviar no email: pedroornellas1@yahoo.com.br ***

domingo, 21 de agosto de 2011

Sobre a Fundação da UBT SP


Fonte: www.ubtsp.com.br 

Chamada na 1ª página do site:

"Tendo em vista que a História da UBT Seção São Paulo - SP suscitou duvidas e pedido de esclarecimento por muitos Trovadores, solicitamos ler o material enviado que percorreu muitos sites e e-mails. Este material e a RESPOSTA da Presidente da Seção, no NOTÍCIAS."

Texto da presidente:
Sou membro da UBT Seção São Paulo desde fevereiro de 1996. Fui convidada pela Presidente Domitilla Borges Beltrame, que durante longos anos esteve à frente da Seção. Tornei-me Presidente em 2007, tendo recebido na ocasião todos os arquivos com registro de Atas de Reuniões e Livros de Presença, organizados a partir de 1978 dada considerada da refundação da UBT São Paulo, aqui iniciada como Delegacia e logo depois alçada a Seção.
REPITO: Nunca li registros anteriores (presumo na leitura do documento que tenham ficado com os autores do trabalho no período anterior).
POR ISSO, REPILO VEEMENTEMENTE a insinuação de que tenhamos razões escusas para ocultar o período anterior da UBT São Paulo.
Como Presidente, sempre procurei o reconhecimento do trabalho em prol da Trova e da UBT. Eu me orgulho de contar com todos os colaboradores e sei que sem eles, nada poderíamos ter feito. Tenho muitas testemunhas do meu gesto de reconhecimento; e procuro apoiar e incentivar para além da Trova, outras facetas que os Trovadores possuam realçando as qualidades também daqueles que trabalham pela Trova embora não sejam os premiados.
Tenho primado pelas oportunidades de prestar Tributo, homenagear os que premiados dignificam a Seção como também aqueles que anonimamente trabalham por ela.
A TROVA PERTENCE À LÍNGUA PORTUGUESA. todos os que se dedicam a ela fazem um grande trabalho patriótico, cultural e de cidadania.
A UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES Seção São Paulo SP é uma entidade erguida e mantida pelos Associados, até hoje às próprias custas; e apoiados pelos Assinantes do Informativo, que há 33 anos chega mensalmente em nossas casas, sem interrupção!
Ilustres Presidentes passaram pela entidade (Eu também passarei!). Li no Documento enviado muitas assinaturas de pessoas ilustres, que participaram no inicio quando todos se reuniam na UBE. Alguns continuaram, segundo seu arbítrio, participando da UBT até hoje; outros se afastaram por motivos pessoais. Mas vamos convir: existem aqueles que permanecem anos a fio, sempre presentes, sempre atuantes, interagindo e cultivando as amizades colhidas no nosso meio. A ESSES, eu rendo as minhas homenagens! Pois quando deixar a Presidência que é transitória, nem penso em deixar os amigos que ganhei nesse caminho.
O Trovador Pedro Ornellas, que me enviou o documento, ingressou na UBT em 1986 conforme os registros. Quando eu ingressei em 1996, dez anos depois, Pedro Ornellas era já Magnifico um orgulho para todos nós da Seção. Como Presidente procurei realçar estas qualidades em todos os momentos. No mês de novembro sempre festejamos o aniversário da Seção; no último novembro em 2010 nós homenageamos com festa os nossos Magníficos, Notáveis, Exímios Trovadores, num preito de reconhecimento e gratidão pelo muito que fizeram pela Trova elevando a qualidade da Trova da Seção São Paulo.
Trovadores afastados compareceram para nossa alegria; Pedro Ornellas não compareceu; não veio receber os seus mimos, o nosso diploma de gratidão, de Honra ao Mérito.
Confesso que fiquei ressentida; mas agora tenho essa oportunidade: afinal, recalque de ressentimentos não faz bem à Saúde. E de Saúde eu entendo.

Faço minhas, as palavras que recebi, do Trovador Pedro Ornellas:
...ainda que tardiamente, reconheceremos o trabalho e os protagonistas da história da Trova, cujos méritos não podem ser injustamente suprimidos.

São Paulo, 10 de agosto de 2011.

Selma Patti Spinelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário