*** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário *** Envie fotos, histórias, causos, etc... para publicação - Enviar no email: pedroornellas1@yahoo.com.br ***

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Trovador, e o que mais? Diamantino Ferreira


Mora em Campos dos Goytacazes RJ. Além de outros cargos na área da justiça, foi Promotor de Justiça durante muitos anos na comarca de Barra Mansa. Hoje, aposentado, aos 86 anos, dedica-se à poesia, marcando presença nos eventos literários. Além de trovas, escreve poemas, crônicas, contos... 
Muito bem humorado, ao mesmo tempo não costuma suavizar quando denuncia falcatruas dos aproveitadores do sistema. Tornou-se bem conhecido nos meios trovadorescos por algo mais do que seus escritos:
Diamantino gosta de presentear os amigos, com livros e CDs que custeia e envia pelo correio, pelo simples prazer de divulgar o trabalho de colegas e agradar a todos. Com isso granjeia o carinho e amizade de todos.
Particularmente, tive o privilégio de conhecê-lo, quando fui com minha dupla sertaneja fazer apresentação num encontro literário em Campos, há alguns anos, a convite do saudoso amigo Antônio Roberto. Desde então, tenho sido um dos beneficiários de sua generosidade, sendo que já me encomendou mais de 200 CDs para distribuição.
Graças ao seu apoio, acabo de participar da "X Antologia Internacional Palavras no 3º Milênio". Ele cuidou pessoalmente de todas a providências para que eu participasse.
Diamantino Ferreira, um benfeitor da arte, merece nosso aplauso!
 
Trovas do Diamantino:

Na casa de quem escreve
há sempre papel no chão:
não perde tempo quem deve
segurar a inspiração!

Lua, que vagas serena
na amplidão do azul deleste,
traz consolo à minha pena,
leva a dor que me trouxeste!

Na casa de quem escreve
há sempre papel no chão:
não perde tempo quem deve
segurar a inspiração!

4 comentários:

  1. Geraldo Anízio de Caicó
    Olá Diamantino muito prazer amigo em conhecê-lo. Sou Geraldo Anízio, poeta, compositor, trovador, ator, radialista e, por acaso procurando algo sobre trovas, deparei-me com seu Blog. Estamos aqui amigo. Temos também o Blog: www.geraldoanizio.zip.net .
    abraço e boas trovas.
    Geraldo Anízio

    ResponderExcluir
  2. Nem podem imaginar a alegria de encontrar, aqui na net, informações desse trovador e incentivador da cultura, já que ouço falar muito bem dele, há muito tempo, mas ainda não tive o prazer de conhecê-lo, pessoalmente! Como inicio uma pesquisa sobre a Trova em Campos, entender ser esse autor um peça chave para os meu estudo. Vou batalhar para ver se consigo localizá-lo e fazer com ele uma entrevista. Obrigada pela postagem, Pedro Ornellas!

    ResponderExcluir
  3. O poeta amigo Diamantino Ferreira não retorna mais os meus envios, os e-mails começaram a voltar! Alguém sabe notícias dele?! Rita Rocha - Santo Antônio de Pádua -RJ

    ResponderExcluir
  4. Também não consegui mais contato. No último email, há tempos, disse que estava mal e que talvez não teria mais condições de usar o computador. Talita Batista tentou visitá-lo em sua residência e não teve permissão da família. Assim, não sabemos sua real situação.

    ResponderExcluir