O Pedro é boa gente. Gosto dele. Tô falando do Professor Pedro Melo. Sujeito talentoso, poeta dos bons, tem muita intimidade com as palavras e as manuseia muito bem ao colocar no papel um pouco das ideias que fervilham em sua mente sempre em ebulição. Impusivo, às vezes, expressa sem rodeios um ponto de vista o que pode melindrar algum calo descuidado, mas não é a tônica dele.
Pelo contrário, o que caracteriza os seus escritos é a valorização dos méritos alheios. Pedro tem prazer em divulgar o trabalho de outros e o faz com propriedade e bom gosto. Ao contrário de alguns que criam espaços na mídia falada, escrita, televisada e internetada unicamente com o fito de se autopromover, o Pedro tem uma preferência notória pelos pronomes “ele e ela” dos quais se utiliza sem parcimônia, e definitivamente despreza o “eu” que nunca marca presença em seus textos bem elaborados. Confira no sítio dele: http://pedromello-ubt.blogspot.com/
O Pedro é isso, um sujeito popular, bonachão, generoso, com talento diretamente proporcional à sua estrutura corpórea, figura bem conhecida, que jamais passa despercebida em qualquer ambiente, mercê da sua simpatia extrovertida e com licença da palavra, escandalosamente ruidosa. Amigo à toda prova, prefere apanhar junto do que sair correndo.
É por isso que eu gosto do Pedro, meu xará, meu irmão de fé, meu amigo intelectual de quem muito me orgulho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário