*** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário *** Envie fotos, histórias, causos, etc... para publicação - Enviar no email: pedroornellas1@yahoo.com.br ***

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mudança de atitude? Tomara!

- Os presentes na reunião da UBT, Seção São Paulo, do sábado p.p., presenciaram algo inusitado:
um ex-associado da entidade foi homenageado em palestra proferida pelo Professor Pedro Mello, por sugestão da presidente da seção, Selma Spinelli.
- O ilustre presidente da UBT nacional, Eduardo Toledo, tem expressado seu apreço pelo trabalho que temos feito em prol da trova e de trovadores, mesmo estando desligados da UBT por motivos pessoais que expressamos em carta aberta aos trovadores.
Esperamos sinceramente que esses não sejam casos isolados, mas o início de uma mudança de atitude por parte de dirigentes da entidade com respeito a pessoas que trabalham pela trova de forma independente, e hoje há muitos fazendo isso.
Até então, a atitude que nunca aprovei, enquanto associado da UBT era: Se você não pertence à UBT você não existe, por melhor trovador que seja e por mais que trabalhe pela trova.
Essa atitude, que observei durante muitos anos, levou-me a questionar se o objetivo da UBT seria de fato promover a trova, como prega, ou promover a entidade. É claro que quem define a personalidade de uma entidade são as pessoas que cuidam dela. Não há nenhuma cláusula no Estatuto que obrigue os dirigentes a evitar e ignorar o que outros fazem pela trova fora do âmbito da UBT. Repito o que já disse: a UBT tem a predominância mas não o monopólio da trova. Parabéns à Selma, ao Pedro, ao Toledo, e a tantos quantos demonstrem personalidade não temendo quebrar convenções emboloradas. Isso é progresso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário