*** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário *** Envie fotos, histórias, causos, etc... para publicação - Enviar no email: pedroornellas1@yahoo.com.br ***

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Corrigindo o Foco

Por Pedro Ornellas
.
Caros leitores,
Ao darmos a conhecer a verdadeira história da fundação da UBT São Paulo e reivindicarmos  junto aos irmãos trovadores e dirigentes atuais da entidade o reconhecimento do excelente trabalho feito por MTC e equipe que lhes foi negado na época, tivemos a preocupação de salientar que o objetivo não era criar polêmica, mas apenas corrigir um erro do passado.
Mesmo assim, a exemplo do que já ocorreu no passado, sabíamos que alguém poderia dar uma interpretação errônea, mudando o foco, o que, infelizmente aconteceu. A surpresa ficou apenas por vir de uma fonte inesperada.
Em correspondências particulares (tenho cópias de todos os emails) tentamos sem êxito arrazoar com essa pessoa, mas ainda temos esperança de que venha a refletir melhor.
Em face da publicação do editorial no Boletim Nacional de setembro de 2011 e no site “Falando de Trova”, achamos por bem, fazer alguns esclarecimentos sobre o que foi dito:
A exposição das ideias da autora, com sua interpretação particular do assunto é bem vinda, no sentido de que leitores que se interessem por essa causa possam compará-la com os fatos que apresentamos, muito bem documentados, e tirem suas próprias conclusões.
Poderão nessa análise decidir se o que apresentamos realmente se enquadra como “acusações atabalhoadas” feitas por alguém ‘menos avisado’... 
Poderão decidir se houve de fato intenção de MTC e outros, de ‘levantar bandeiras para vingar antigas frustrações provocadas por eles mesmos’. (*)
Reitero, agora em público, o que pedi em particular para a autora do editorial: que direcione as flechas somente para mim, pois como explicitei no texto original, MTC não tinha intenção nenhuma de exumar essa história, eu que insisti com ela para que autorizasse a publicação. 
Também não se justifica o tom alarmista do editorial, a UBT não está sendo atacada por ninguém, pelo contrário, ela só será prejudicada se os erros mostrados forem perpetuados em vez de corrigidos. 
Finalizamos, reafirmando que nada temos de pessoal contra ninguém, incluindo a autora do editorial, que até acreditamos ser movida por um zelo mal dirigido, pela entidade, o que no entanto não justifica o uso de termos depreciativos e agressivos contra inimigos imaginários.
Essa é a nossa posição. Sinta-se à vontade para expressar a sua!
          *Sobre essa declaração, Carolina Ramos pediu para corrigirmos,     
            informando que as pessoas citadas não incluem MTC, mas o alvo seria 
            unicamente Pedro Ornellas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário