*** Obrigado pela visita! *** Deixe um comentário *** Envie fotos, histórias, causos, etc... para publicação - Enviar no email: pedroornellas1@yahoo.com.br ***

sábado, 2 de julho de 2011

A TROVA NA ESCOLA
Depois de diversos concursos de trovas feitos em escolas estaduais e municipais, foi promovido em 1.977, na cidade de Ribeirão Preto, os I Jogos Florais Estudantís.
O professor e trovador Nilton Manoel adequou o evento aos parâmetros da literatura brasileira e com isto atraiu os professores da ocasião ao movimento trovista.
Hoje como projeto, Nilton Manoel mantém contato com Secretarias de Educação no
sentido de dinamizar o Movimento da Trova no programa estadual e nacional de ensino; com isto tem difundido o seu livro “Didática da Trova” para animação literária.
Diversas palestras (gratuitas) têm sido realizadas e, aos moldes de Taubaté, em breve, será realizado um concurso nacional de trovas (por região) aos professores de todos os recantos.
Caso queira sugerir algo ou colaborar na sua região, escreva. Animando essas atividades, Ribeirão Preto tem merecido ser chamada de "Capital Paulista da Trova" desde o “Confraternização Paulista de trovadores”.
Contatos jornalisticos e literários, podem ser feitos com Nilton Manoel pela caixa postal 448, CEP 14001970 Ribeirão Preto SP, ou por email: ubt.niltonmanoel@ig.com.br

Um comentário:

  1. O Nilton Manoel é um grande batalhador pela trova. Parabéns por essa iniciativa!

    ResponderExcluir